Um pouquinho de história

Bananal, fevereiro de 2011.

Um doce brasileiro que não pode faltar em festa de aniversário é o brigadeiro. A receita simples e fácil de fazer ganhou um traço requintado. Já tradicional em algumas partes do país, o brigadeiro gourmet chega a Bananal.
Fabiola é Nutricionista e Idalina é Professora de Geografia.  As duas, no entanto, sempre gostaram de cozinhar e experimentar receitas e sabores diferentes.
“Sempre foi um hábito nosso. Gostamos de ir pra cozinha e surpreender a família e aos amigos”, conta Fabíola. Idalina completa dizendo que ao perceber que o brigadeiro gourmet poderia fazer sucesso, ela e a “Fá” começaram a pesquisar, fizeram cursos e testaram os sabores até chegar à receita final, mantida em segredo. Daí surgiu:
As Meninas do Brigadeiro

     Há cerca de um mês, começaram a divulgar para os amigos e para a família suas receitas. O trabalho é todo artesanal e feito em casa. Inicialmente, é a dupla que  faz a consulta com os fornecedores e a entrega da mercadoria. 

    O diferencial do brigadeiro feito pelas
 Meninas do Brigadeiro  é a qualidade dos produtos utilizados para fazer o doce. A massa e os confeitos são de chocolate puro, que tem um sabor marcante e textura macia.

     Além da qualidade dos produtos, a delicadeza de como eles são embalados chama a atenção:  bisnagas (60g) , potinhos com colher (40g), marmitas com 15 brigadeiros, caixas com várias unidades  forradas com  tecido de lindas estampas!
Atualmente, são produzidos 25 tipos de sabores, como: tradicional, menta, gengibre, nozes, nutella com avelã, branco, capim-santo, pistache etc.

 “O brigadeiro nos dá uma possibilidade grande de variar sabores, então, estamos sempre criando algo e buscando novas maneiras de apresentar o doce”, comentam.
As Meninas do Brigadeiro vendem os produtos sob encomenda. Os kits podem ser personalizados atendendo aos interesses do cliente. O pedido tem que ser antecipado em pelo menos uma semana.
Qualquer tipo de evento pode ter a presença do brigadeiro gourmet, desde aniversários de crianças, casamentos, batizados, nascimentos (lembrancinha de maternidade) até eventos corporativos.
É só fazer o pedido e saborear!!!

asmeninasdobrigadeiro@gmail.com