sábado, 7 de maio de 2011

Lembrancinhas de Casamento - Bem casados!



                                 
BEM-CASADOS

                       a. Sobre a lenda do Bem-Casado

O Bem-Casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte nesta união, deverá ser distribuído um bem-casado a cada convidado. Diz a leda que todo aquele que saborear um bem-casado estará abençoado com a mesma sorte e felicidade.

Antes de dar a primeira mordida, faça o seu pedido!

Lenda ou não, o bem-casado é uma das tradições mais deliciosas e chiques que existem, e são oferecidos nos mais diversos momentos:

Casamentos: Para dar sorte ao casal e aos convidados;
Nascimento: Dar as boas vindas ao bebê desejando-lhe vida feliz e saúde;
Empresas: Prosperidade e fortuna;
Debutante: Para compartilhar a juventude eterna;
Bodas: Para compartilhar a união feliz e o amor eterno.




                   b. A origem do bem-casado

O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das famosas receitas de casadinhos portugueses. Estes doces são bastante comuns em Portugal, sendo um item indispensável nas festas e comemorações lusitanas. A diferença básica entre casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa.



                 c. O Bem-Casado e as regras de etiqueta

Nas festas de casamento e outras comemorações, a presença dos convidados têm um papel importantíssimo para o evento, além de ser é uma demonstração de consideração, carinho e afeto para com o casal, anfitrião ou aniversariante. Cada convidado deve trazer um presente pois esta é, antes de mais nada, uma forma de materialização destes sentimentos e uma regra de etiqueta.
Ao final da festa, os noivos ou anfitriões podem reforçar ainda mais o agradecimento e o carinho dos seus convidados oferecendo-lhes um bem-casado como resposta ao presente e a presença das pessoas queridas. O bem-casado sela com estilo o final da festa, reforça as relações de afeto entre as partes, além de é claro trazer sorte a todos, segundo a lenda.




                                d. Eventos corporativos

Para fechar eventos corporativos o bem-casado não é e não deve ser visto como apenas um pequeno agrado. Ele tem um papel praticamente indispensável no encerramento de eventos empresariais proporcionando aos clientes e colegas de trabalho a sensação de ter um papel importante nas engrenagens que fazem a empresa funcionar e estimulando-os a aumentar seus vínculos com a empresa. Não podemos esquecer também da lenda que diz que cada um que entregar ou receber um bem casado estará atraindo prosperidade e fortuna!





                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário