quarta-feira, 30 de março de 2011

A História dos Cupcakes



       Os cupcakes nasceram mesmo no Reino Unido, e sempre foram conhecidos como Fairy Cakes (bolo das fadas).
Presente em todas as ocasiões (café da manhã, chá da tarde, aniversários, festas), tradicionalmente era de baunilha com cobertura de “Royal icing” (fondant).
        Acredita-se que chegou aos USA em meados do século XIX, e foram chamados de cup," "measure" ou "number" cake.
Isso se deu porque todos os ingredientes da receita eram medidos por xícaras (cups), ao invés de pesados como era o costume naquela época. E esse tipo de medição foi considerado revolucionário pela facilidade que dava à dona de casa.

Biscoito de gengibre - Tradição natalina?


            

           Pois é, eu também achava que fosse...

Um belo dia apareceu uma Senhora aqui em casa e encomendou 400 pacotinhos para serem lembracinhas de bodas de casamento! 
              E não é que ficaram originais.

Peça pelo número

 " Existem basicamente cinco tamanhos usados para brigadeiro, e a pegadinha é que quanto maior o número, menor a forminha.

Número 6: Fundo de 1,5cm e altura 1,5cm. É a menor de todas. Para uma provinha de brigadeiro, servida para acompanhar café, por exemplo.

Número 5: fundo de 2cm e altura de 1,5cm. Conhecida como " tamanho festa", essa é a forminha mais usada em festas infantis.

Número 4: fundo de 2,5cm e altura de 2cm. É uma cota de duas mordidas, o que considero ideal para não passar vontade nem exagerar na dose.

Numero 3: fundo de 3cm e altura de 2cm. A mais usada em confeitarias, comporta um brigadeiro grande.

Número 2: Fundo de 3,5cm e altura de 2,5cm. a maior de todas, do brigadeiro gigante, emergencial, que alguém vende no trabalho, para aliviar o estresse daquele relatório que ainda não foi entregue..."



Ressalva: existem muitos principes por ai que comem o brigadeiro (  número 4 e 5) com uma mordida só!!!
Pense melhor no seu principe antes de encomendar...rsrsrs!

Muito mais que um DOCINHO DE FESTA!

"O Brigadeiro é um dos doces mais consumidos no Brasil. E, apesar da enorme popularidade, sempre foi considerado um docinho de festa de criança. Como dizem que gente pequena não tem lá muito paladar, a receite nunca foi valorizada a ponto de ocupar a mesa em outras ocasiões além de aniversários e reuniões informais( crises de TPM não contam, porque a gente geralmente come tudo na panela).
Para salvar  a pátria,o brigadeiro gourmet. O brigadeiro gourmet é uma reinvenção do brigadeiro clássico que leva só os melhores ingredientes. Ah! e para ter sobrenome gourmet, o brigadeiro também deve ter uma boa apresentação, que permita a ele circular com desenvolura em qualquer ambiente."

terça-feira, 22 de março de 2011

Whoppies Pies


Os !

Os Whoopies são a nova sensação do momento nos Estados Unidos e não irá tardar para chegar com força ao Brasil. Afinal, quem não gosta de uma novidade, ainda mais repleta de açúcar?
Mas pensar de ser um sucesso lá fora, a receita é antiga. Conforme alguns historiadores de comida, os whoopies surgiram na Pensilvânia, durante a Crise de 1929, ou A Grande Depressão, dos Estados Unidos, sendo feitos pelas mulheres da comunidade Amish, que colocavam junto com as marmitas dos fazendeiros, que ao abrirem e viam que tinham esta sobremesa gritavam "Whoopie!".

Eles são chamados normalmente de Whoopie pies, porém as 2 partes que compõem este sanduiche doce se parecem mais com bolinhos ou cookies, conforme a receita, do que com uma torta.

O que importa mesmo é que agora os whoopies estão deixando o dia de mais gente ainda mais doce!


segunda-feira, 21 de março de 2011

BRIGADEIRO É SOBREMESA?

                       



"Ele sempre foi servido como docinho de festa, mas pode ser sobremesa, por que não? Um jantar entre amigos ou até uma recepção mais formal podem ser adocicados por suas versões favoritas de brigadeiro. É uma atitude original e certamente renderá mais assunto que outra sobremesa.Outra opção é servir a sua sobremesa clássica e finalizar a refeição com os brigadeiros. Eles ficam uma delícia quando acompanhados de café, licor ou vinho do porto."
 

sábado, 19 de março de 2011

Requintado café? Brigadeiro na colher!!!



                Não um Brigadeiro qualquer.É Brigadeiro GOURMET!



NOVO! Chocolate amargo com laranja. UAU!

Sabe aquele cafezinho depois de um almoço com seus amigos? Renove! Abandone o amanteigado...



Brigadeiro geladinho de Erva Cidreira. Uma delícia!

 

 Sirva assim bem do ladinho do cafezinho!!

MARMITINHAS VÁRIOS TAMANHOS VÁRIOS SABORES